Recomende este produto a um amigo(a)

Reconstruindo Amora - Do reflexo à grandeza

O livro conta a história de Danilo, um jovem superprotegido, que, às escondidas, se utiliza das maquiagens da mãe para montar em seu próprio rosto uma nova figura: Amora. O que começa como brincadeira, logo se torna seu principal projeto de vida e, após completar vinte e dois anos, ele desiste de se encaixar nos padrões sociais impostos pelos pais e mergulha de cabeça na ideia de se tornar uma drag queen. Para isso, envolve-se com a cena drag paulistana, onde faz amigos e passa por situações diversas. Muito mais do que um novo universo, Danilo acaba por descobrir coisas novas a respeito de si mesmo e, após sobreviver a uma enorme tragédia, questiona a importância da aceitação, o impacto de sua arte, os valores sociais e o senso de justiça.

 “Reconstruindo Amora é uma obra atual, jovem e envolvente, que te faz pensar sobre seus próprios preconceitos e sobre os casos de violência contra LGBT no Brasil. É uma história impactante e importante de ser contada.”, diz a atriz Letícia Junqueira.

“A autora me liberou só o primeiro capítulo para não estragar a surpresa de ler a versão impressa completa, e eu amei! É muito gostoso ler uma ficção que fala sobre o meu universo. Estou ansiosa pelo lançamento.”, relata a drag queen Dora Escher.

Escrito de forma a conduzir o leitor mais leigo a entender as expressões e a cultura Drag, o livro consegue abordar assuntos sérios sendo ao mesmo tempo engraçado, leve e com um ritmo ágil. Além disso, ele conta com uma sugestão de trilha sonora hospedada em plataformas musicais, que complementa a emoção dos capítulos e propõe uma nova dinâmica de leitura. 

Segurança